RE: Saindo do pressuposto d q investir em ações(“boas”) a longo prazo nós nunca perdemos, pq investir em Fiis? Exp: GGRC1 (0,70 média) ITSA4(0,30 média) mesmo com uma queda brusca no pagamento d ITSA ela ainda é bem melhor q 1 Fii. Pq investir em Fiis?

. . .

Respondidas

A grosso modo!

ITSA4  R$13,00

GGRC11  R$140,00

Assim, consigo comprar com o dinheiro de 1 cota de GGRC11,  10,5 ações de ITSA4. Se o rendimento médio de GGRC11 de R$0,75 por mês, dando um total de R$9,10 em 12 meses. Já ITSA4 segundo o ultimo relatório deu média de 1,18 no ano, assim, teríamos 10,5 ações que dariam um total de R$12,40 basicamente no mesmo período! Teríamos uma diferença de 36% de diferença, ou seja, fazendo ITSA4 muito superior a um Fii.
Utilizei ambos que estão em minha carteira para exemplo.

Vou fazer uma nova compra para minha carteira e me peguei em meio a essa dúvida, onde mesmo que o pagamento de um fundo seja mensalmente  e de uma ação que pague dividendos não, a longo prazo, o investimento em ações demonstra uma grande diferença positiva, assim por que investir em Fiis?

Lineu Zanetti Jr. Aprendiz Perguntado em em 19 de setembro de 2019 Ações.
Adicionar Comentário
2 Respostas
  • . . .

Melhor resposta

As pessoas pensam que podem ser aposentar quando atingirem um patrimônio considerável. Isto nem sempre é verdade. De pouco adianta ser dono de um castelo se ele não gera renda passiva. Esta sim, é o motor da independência financeira.

Os FIIs são ótimos geradores de renda passiva previsível e regular. Isso acelera o fluxo de caixa do investidor, que pode reinvestir os recursos inclusive em ações oportunas. Embora os FIIs não sejam campeões de rentabilidade e valorização, eles servem de alavanca para o investidor.
Experiente Respondido em 19 de setembro de 2019.
Adicionar Comentário

Sua Resposta

Ao postar sua resposta, você concorda com a política de privacidade e ostermos do serviço.