RE: Queria saber qual o método de avaliação para a gestão de uma determinada empresa. Acho tão subjetivo quando leio ou ouço “empresa X ou Y mostra boa gestão”. Como é pelo RI? Olhando alguma métrica? Algo que tem me guiado é DL/EBITDA, FCF , caixa

. . .

Respondidas
willyanfh Aprendiz Perguntado em em 31 de outubro de 2019 Estratégias.
Adicionar Comentário
4 Respostas
  • . . .

Melhor resposta
avalia pelo historico de resultados de longo prazo. rentabilidade media ao longo dos ultimos 10 anos por exemplo, crescimento dos lucros historicos a empresa, avalia a estrutura de capital ao longo do tempo se a divida liquida/ebitida historico em media estiveram em patamares aceitaves para empresa e setor de atuacao. Veja relatorios passados e observe se o que o management diz sobre o futuro da empresa, se o guidance vem se concretizando, se a empresa tem sucesso em aquisicoes . é mais ou menos por ai. Resumindo voce avalia gestão analisando o historico de resultados de longo prazo.
Aprendiz Respondido em 31 de outubro de 2019.
Adicionar Comentário

Sua Resposta

Ao postar sua resposta, você concorda com a política de privacidade e ostermos do serviço.