RE: Quanto tempo é necessário para se preparar para a CPA-20 ? Quais as diferenças entre CPA-20 e a Prova da Ancord ? Onde posso atuar me certificando com a CPA-20 ? Quais cursos recomendados para a prova da ANCORD e CPA-20?

. . .

FelipeChazon Aprendiz Perguntado em em 28 de agosto de 2019 Ações.
Adicionar Comentário
1 Respostas
  • . . .

Olá, Felipe

 

Com a CPA-20 você pode atuar na distribuição de produtos de investimento para clientes dos segmentos varejo alta renda, private, corporate e investidores institucionais em agências bancárias ou em plataformas de atendimento. Além disso, a certificação lhe abre portas em seguradoras, cooperativas de crédito, assets e bancos de investimento.

A Ancord é destinada para quem deseja atuar como Agente Autônomo de Investimentos (AAI) [aqueles que, geralmente, atuam por uma corretora].

Segundo a própria CVM, Agente Autônomo de Investimentos é a pessoa natural que atua na:

  • prospecção e captação de clientes;
  • recepção e registro de ordens e transmissão dessas ordens para os sistemas de negociação ou de registro cabíveis; e
  • prestação de informações sobre os produtos oferecidos e sobre os serviços prestados pela instituição integrante do sistema de distribuição de valores mobiliários pela qual tenha sido contratado.

Esse profissional pode atuar diretamente como pessoa natural, mas, também, por meio de uma sociedade constituída com esse fim exclusivo, e deve exercer suas atividades sempre através de uma instituição integrante do sistema de distribuição de valores mobiliários, em nome da qual atua como preposto.

A Certifiquei (@certifiquei.com.br) já possui um curso preparatório para quem pretende tirar a CPA-20 e, em breve, terá também um voltado para CNPI e Ancord.

Investidor Respondido em 28 de agosto de 2019.
Adicionar Comentário

Sua Resposta

Ao postar sua resposta, você concorda com a política de privacidade e ostermos do serviço.