RE: Quando sei o momento de vender uma ação? Acredito que o seja quando ela perde fundamentos, mas tb comentam que é quando o papel está esticado, quando sei que o preço da empresa está elevado?

. . .

Pedroca Investidor Perguntado em em 3 de fevereiro de 2020 Ações.
Adicionar Comentário
3 Respostas
  • . . .

Boa tarde!
Pedro, tudo bem? Vejo pelo menos 03 momentos em que a venda de uma ação seria recomendável: primeiro, seria a deterioração dos fundamentos que lhe levaram a compra da ação; segundo, o preço da ação estiver muito acima do seu valor justo; terceiro, uma oportunidade de compra de um outro ativo com maior potencial de upside. 
Em relação a sua segunda pergunta, pra saber se o preço da ação está muito acima de seu valor justo seria necessário fazer um valuation da ação. Dessa forma você teria o valor justo e comparado a com o preço atual, assim se você acreditar que a muita expectativa embutida naquele ativo que não corresponde à realidade dos projetos, e principalmente resultados futuros da empresa em questão, pode ser um momento pra venda. Como exemplo temos o case de hapvida, que saiu recentemente da carteira suno valor, justamente por esse motivo. 
Na suno tem o curso de valuation,  que te ensina a encontrar o valor justo dos ativos, ações e FII.
Espero ter ajudado. 
Investidor Respondido em 7 de fevereiro de 2020.
Adicionar Comentário

Sua Resposta

Ao postar sua resposta, você concorda com a política de privacidade e ostermos do serviço.