RE: Qual rentabilidade histórica das carteiras da Suno?

Bom dia.

De uns 45 dias pra cá comecei meus estudos sobre renda fixa e renda variável. Quando lia sobre renda variável, terminei conhecendo os FIIs (achava que existia apenas ações).

Por ser um mais simples de entender que o mercado de ações, decidir começar pelos fundos imobiliários. Fiz meus estudos e terminei montando uma carteira com 11 fundos.

Após cerca de 1 mês conheci a Suno, alguns relatórios gratuitos e vi uns vídeos do Prof. Baroni. Gostei muito da maneira como os investimentos são tratados aqui e decidi assinar assinar o Suno Fundo Imobiliário.

Quando acessei a área de membros, vi a Carteira Recomendada de FIIs, e tinham 5 ativos que eu não possuía. Quando fiz meu 2º aporte, optei por focar nessas 5, e agora estou com 16 ativos.  Não pretendo comprar mais nenhum diferente, e dependendo da oportunidade posso até me desfazer de algum ativo que seja interessante pro momento. Meu pensamento inicial era ter entre 10 e 12 ativos, todos com objetivo em rendimento, com foco na aposentadoria.

Hoje, quando estava fazendo aqui meu controle de fechamento de mês, surgiu uma curiosidade. Caso eu seguisse 100% as recomendações da Suno, qual rentabilidade eu teria? Essa carteira existe a quanto tempo? Vocês já fizeram esse cálculo antes? Fiquei curioso em abranger essa pergunta para as carteiras de ações também. Já existe essa ‘retabilidade histórica’ calculada? Estou perguntando pois como sou iniciante, minhas avaliações não estão nem perto das feitas aqui pelos analistas. Queria saber quanto um bom time pode trazer de ganhos com renda variável e ver o quanto posso meter a cara nisso por mim mesmo.

A título de informação, tenho R$ 70k investidos e atualmente estou com diversificação RV/RF de 50-50. Pretendo ficar nos 70-30. Tenho 26 anos e farei aportes entre R$ 5k e 10k/mês

Obrigado!

jasneto92 Aprendiz Perguntado em 2 de agosto de 2018 em Carteira.
' data-html="true"> Compartilhar
  • Comentário(0)

    Eu não posso falar em nome da Suno, mas falando em meu nome.

    A melhor postura à se fazer, é procurar empresas e fundos que gerem valor para você e para a sociedade. Comprar ativos em que  você acredita e apoia.

    Tirar um pouco da cultura bancária onde compra-se um produto e posteriormente só analisa os rendimentos sem analisar o que o gestor está fazendo. Pode-se estimar os ganhos futuros, mas como o nome já diz, a renda variável tem renda variável, ela não contempla “promessas” de rendimentos.

    16? só de FIIs ? É muito ativo pra ficar acompanhando tendo alguma outra atividade paralela, essa carteira nem abre espaço para comprar ações. Sugeriria que diminua a diversificação.

    Evite comprar uma carteira completa bem no começo pois acabará comprando ativos caros pelo simples fato de estarem na carteira. O que se deve procurar é comprar ativos de valor a um preço barato, simples assim. Então compre  no máximo 2-3 ativos por vez.

    A carteira da Suno é um norte na sua jornada e não um caminho.

    As pessoas tem capacidade de aportes diferentes, momentos de vida diferentes e valores morais diferentes. Pode-se ler um relatório e acrescentar premissas pessoais nele, por exemplo: Tenho muita exposição daquele setor,não aportarei nele neste mês; não gosto da marca/produto deles; tive um gasto inesperado e etc. Algumas dessas premissas que você colocar, podem inviabilizar a compra naquele momento.

    Espero ter ajudado um pouco na sua jornada.

    Aprenda com o Mestre Barsi.

    Investidor Respondido em 2 de agosto de 2018.
    ' data-html="true"> Compartilhar
  • Comentário(0)
  • Sua Resposta

    Ao postar sua resposta, você concorda com a política de privacidade e termos do serviço.