RE: Qual o principal (ais) concorrente da Klabin no Brasil? Existe algum grande player que possa colocar em risco o marketshare / resultados? Como a Klabin está se movimentando para neutraliza-los? Obrigado.

. . .

pcfa13 Aprendiz Perguntado em em 6 de novembro de 2019 Ações.
Adicionar Comentário
1 Respostas
  • . . .

Os negócios de celulose e papel são mercados globais e, portanto, a concorrência é em nível global. Alguns desses concorrentes estão localizados no Brasil, como por exemplo a Suzano, maior produtor mundial de celulose de fibra curta.
Olhando para o mercado doméstico, estamos falando principalmente de concorrência em embalagens de papelão ondulado e sacos industriais.
Em papelão ondulado é um mercado bastante pulverizado, os maiores atuantes desse mercado são Klabin, WestRock, International Paper, Irani, Trombini, Penha, Smurfit Kappa, entre outros. 
Em sacos industriais, os principais produtores são Klabin, Iguaçu, Primo Tedesco e Trombini. 
São mercados disputados e a “briga” por market share é diária. Porém, a Klabin destaca-se por ser um produtor bastante tradicional (são mais de 120 anos de história), com qualidade diferenciada em produtos, nível de serviço e desenvolvimento tecnológico. Atualmente, somos líderes de market share em todos esses mercados.
Para manter essa liderança, estamos constantemente investindo em tecnologia nos produtos.
Investidor Respondido em 6 de novembro de 2019.
Adicionar Comentário

Sua Resposta

Ao postar sua resposta, você concorda com a política de privacidade e ostermos do serviço.