RE: Qual o momento mais adequado para usar a reserva de oportunidades, como identificar uma, e quais critérios de valor vocês utilizam?

. . .

Olá,

Sempre vejo pessoas do meio financeiro adeptas à reserva de oportunidades. Porém não vejo uma explicação detalhada de como lidar com ela. Assim sendo, tenho algumas dúvidas:
1 – Sou assinante Suno Renda variável e, nas minha carteiras recomendadas, sempre há uma opção abaixo do preço teto recomendado (nesse momento tem uma opção com o preço 38% abaixo), isso por si só já não caracteriza uma oportunidade? Se sim, por que fazer a reserva de oportunidade, para oportunidades `maiores`?
2 – Tendo uma reserva de oportunidades já formada, quais critérios vocês usam para identificar uma boa oportunidade para aplicar usando a reserva?
3 – Avistando uma boa oportunidade, qual critério utilizado para definir o valor do aporte? Toda a reserva, 50%, 25%, depende do ativo, etc?

Obrigado desde já!

Gustavo Marcello Aprendiz Perguntado em em 19 de setembro de 2019 Ações.
Adicionar Comentário
4 Respostas
  • . . .

Melhor resposta
Já fiz esta pergunta e tenha essa dúvida também. Ao fim e ao cabo, não existe certo e errado. É uma questão de tática. É pessoal. 
Dois caminhos: abaixar gradualmente o PM ou esperar quedas maiores para aportar mais maciçamente. 
Eu tendo a usar parte pequena da reserva para melhorar meu PM e mantenho o grosso para eventuais quedas mais acentuadas. Para mim, acima de 5%/dia já configura o direito de usar o caixa. Mas é preciso olhar caso a caso 
Investidor Respondido em 25 de setembro de 2019.
Adicionar Comentário

Sua Resposta

Ao postar sua resposta, você concorda com a política de privacidade e ostermos do serviço.