RE: Qual o momento mais adequado para usar a reserva de oportunidades, como identificar uma, e quais critérios de valor vocês utilizam?

. . .

Olá,

Sempre vejo pessoas do meio financeiro adeptas à reserva de oportunidades. Porém não vejo uma explicação detalhada de como lidar com ela. Assim sendo, tenho algumas dúvidas:
1 – Sou assinante Suno Renda variável e, nas minha carteiras recomendadas, sempre há uma opção abaixo do preço teto recomendado (nesse momento tem uma opção com o preço 38% abaixo), isso por si só já não caracteriza uma oportunidade? Se sim, por que fazer a reserva de oportunidade, para oportunidades `maiores`?
2 – Tendo uma reserva de oportunidades já formada, quais critérios vocês usam para identificar uma boa oportunidade para aplicar usando a reserva?
3 – Avistando uma boa oportunidade, qual critério utilizado para definir o valor do aporte? Toda a reserva, 50%, 25%, depende do ativo, etc?

Obrigado desde já!

Gustavo Marcello Aprendiz Perguntado em em 19 de setembro de 2019 Ações.
Adicionar Comentário
4 Respostas
  • . . .

Obrigado pelas respostas alexsevero e Andre Cruz.  Não tinha me atentado que o tópico havia sido respondido, só reparei hoje navegando pela plataforma.

Mas enfim, minha tática que acabei adotando está meio que uma mescla das suas respostas.

Quando há uma queda mais acentuada eu retiro uma parte de reserva para comprar a ação e melhorar o PM, como o Alex mencionou.  Para o valor do aporte, eu adotei a estratégia do balanceamento, tentando manter uma proporção de 25% de reserva e 75% ações + fiis, assim como o Andre sugeriu.

Aprendiz Respondido em 13 de dezembro de 2019.
Adicionar Comentário

Sua Resposta

Ao postar sua resposta, você concorda com a política de privacidade e ostermos do serviço.