RE: Qual o momento mais adequado para usar a reserva de oportunidades, como identificar uma, e quais critérios de valor vocês utilizam?

. . .

Olá,

Sempre vejo pessoas do meio financeiro adeptas à reserva de oportunidades. Porém não vejo uma explicação detalhada de como lidar com ela. Assim sendo, tenho algumas dúvidas:
1 – Sou assinante Suno Renda variável e, nas minha carteiras recomendadas, sempre há uma opção abaixo do preço teto recomendado (nesse momento tem uma opção com o preço 38% abaixo), isso por si só já não caracteriza uma oportunidade? Se sim, por que fazer a reserva de oportunidade, para oportunidades `maiores`?
2 – Tendo uma reserva de oportunidades já formada, quais critérios vocês usam para identificar uma boa oportunidade para aplicar usando a reserva?
3 – Avistando uma boa oportunidade, qual critério utilizado para definir o valor do aporte? Toda a reserva, 50%, 25%, depende do ativo, etc?

Obrigado desde já!

Gustavo Marcello Aprendiz Perguntado em em 19 de setembro de 2019 Ações.
Adicionar Comentário
4 Respostas
  • . . .

Essa questão é muito pessoal, mas vou te dar algumas sugestões.
Vc pode colocar metas.
Ex: Caso minha carteira caia 10% aporto 20% da reserva. Em quedas de 30% farei aportes de 50% da minha reserva. Para quedas de 50% aporto 100% da reserva…
E a outra opção é ir balanceando
Ex; digamos que vc estipule ter 50% em RF e RV. Se sua carteira de ações cais 10 % vc vai tirar 5% da renda fixa e colocar na RV, assim volta a ter 50% em cada

Experiente Respondido em 25 de setembro de 2019.
Adicionar Comentário

Sua Resposta

Ao postar sua resposta, você concorda com a política de privacidade e ostermos do serviço.