RE: Qual o momento mais adequado para usar a reserva de oportunidades, como identificar uma, e quais critérios de valor vocês utilizam?

. . .

Olá,

Sempre vejo pessoas do meio financeiro adeptas à reserva de oportunidades. Porém não vejo uma explicação detalhada de como lidar com ela. Assim sendo, tenho algumas dúvidas:
1 – Sou assinante Suno Renda variável e, nas minha carteiras recomendadas, sempre há uma opção abaixo do preço teto recomendado (nesse momento tem uma opção com o preço 38% abaixo), isso por si só já não caracteriza uma oportunidade? Se sim, por que fazer a reserva de oportunidade, para oportunidades `maiores`?
2 – Tendo uma reserva de oportunidades já formada, quais critérios vocês usam para identificar uma boa oportunidade para aplicar usando a reserva?
3 – Avistando uma boa oportunidade, qual critério utilizado para definir o valor do aporte? Toda a reserva, 50%, 25%, depende do ativo, etc?

Obrigado desde já!

Gustavo Marcello Aprendiz Perguntado em em 19 de setembro de 2019 Ações.
Adicionar Comentário
4 Respostas
  • . . .

Complementando, pois não tinha visto toda sua pergunta:

 

1) Configura. É justamente por isso que algumas pessoas não possuem reserva/caixa. Ainda assim, ter caixa faz sentido, se espera-se oportunidades melhores, neste ou noutro papel.

 

2) Em primeiro lugar, estar abaixo do meu PM ou ter chegado bem perto dele, diminuindo a diferença em mais de 5%. Ex: ação tava 20, caiu pra 19 em um único pregão. Tendo a usar o caixa para aportar.

 

3) Depende do ativo e do momento, mas, via de regra, não aloco mais de 20% da reserva em um único ativo ou de uma única vez. Sempre podem surgir novas oportunidades, neste ou noutro papel.

Investidor Respondido em 25 de setembro de 2019.
Adicionar Comentário

Sua Resposta

Ao postar sua resposta, você concorda com a política de privacidade e ostermos do serviço.