RE: Qual o investimento mais indicado em renda fixa nos dias atuais, prazo de no máximo 4 anos, com o objetivo de fazer o dinheiro crescer em um ritmo maior que a selic e a inflação?

2 Respostas
  • . . .

Melhor resposta

Olá Hênio, ótima pergunta. Para garantir um retorno acima da inflação e da Selic  eu aplicaria em ativos que rendam IPCA+.

Você pode fazer isto via Tesouro Direto IPCA+, que é a forma mais prática e segura.

Alternativamente você pode aplicar em fundos de debêntures, mas estes possuem um risco maior que o Tesouro Direto.

Lembrando que você não precisa manter os seus títulos do Tesouro Direto até o vencimento, você pode liquidar as suas aplicações dentro do seu prazo de 4 anos.

Experiente Respondido em 29 de maio de 2019.

Perfeito, obrigado pela resposta.

Onde consigo aplicar em fundo de debêntures?

Tesouro direto IPCA+ também posso liquidar antes sem correr o risco de perder dinheiro, como o tesouro selic?

Abraços!

em 29 de maio de 2019.
Adicionar Comentário

Sua Resposta

Ao postar sua resposta, você concorda com a política de privacidade e ostermos do serviço.