RE: Qual a hora de vender um fundo ? HTMX11, por exemplo, está muito esticado. O recomendado é vender nesse caso e “adiantar” meses de dividendos ? E daí entrar em outro fundo ? Obrigado.

. . .

Claudio Mello Aprendiz Perguntado em em 26 de junho de 2019 Fundos Imobiliários.
Adicionar Comentário
3 Respostas
  • . . .

Prezado Claudio, pessoalmente não gosto de vender meus fundos, mesmo os mais esticados. Não gosto de pagar imposto e a valorização da cota, para mim, não deixa de representar um porto seguro para o capital. Agora, se a cota do fundo se estabiliza em um novo patamar histórico, aí sim vou considerar a venda, mas somente se houver outra oportunidade clara para aportar em outro ativo. Não adianta nada realizar o dinheiro e não ter onde alocar o capital.

Em linhas gerais, precisamos ver se os FIIs estão vivendo uma bolha de valorização ou estão galgando um novo patamar de cotações. As vezes, não fazer nada é a melhor coisa.

Partir para outros ativos, usando “dinheiro novo” (poupado no mês) é uma boa pedida para quem mira no longuíssimo prazo.

Outra forma para decidir vender um FII é constatar que ele perdeu parte de seus fundamentos. Aí não vai interessar se ele está esticado ou não.

Experiente Respondido em 26 de junho de 2019.
Adicionar Comentário

Sua Resposta

Ao postar sua resposta, você concorda com a política de privacidade e ostermos do serviço.