RE: qual a diferença e melhor opção entre ações ordinárias ou preferenciais, a depender da estratégia?

A depender da estratégia (entre gerar valor das ações ou criar uma carteira previdenciárias com os dividendos), qual a diferença e a melhor opção entre ações ordinárias ou preferenciais? Qual é mais adequada a cada estratégia?

lucasgvm Aprendiz Perguntado em 11 de julho de 2018 em Ações.
' data-html="true"> Compartilhar
  • Comentário(0)

    Em uma boa parte dos casos, as ações PN entregam dividendos maiores, pois tem preferência no pagamento de dividendos, e portanto, podem fazer mais sentido numa carteira previdenciária de modo geral.

    No entanto, é importante que essas ações tenham 100% de Tag along, justamente para garantir proteção ao investidor no caso de  movimentações societárias, venda de controle, etc.

    Além disso, vale lembrar que no caso de muitas empresas as ações ON negociam com desconto frente às PN, o que as tornam opções ainda melhores para quem busca dividendos e uma carteira de valor para o longo prazo, já que o investidor poderá adquirir esses ativos com bons yields e múltiplos ainda menores.

    Existe também uma boa parcela de empresas que as ON e PN pagam os mesmos dividendos (ITSA3-ITSA4, por exemplo), e neste caso, o investidor deveria procurar a que negocia com múltiplos mais atrativos.

    Faixa Preta Respondido em 11 de julho de 2018.
    ' data-html="true"> Compartilhar
  • Comentário(0)
  • Sua Resposta

    Ao postar sua resposta, você concorda com a política de privacidade e termos do serviço.