RE: Quais aspectos e onde saber sobre as empresas antes de comprar a ação

. . .

Respondidas

Quais aspectos e onde saber sobre a empresa antes de comprar a ação?

Vanio Aprendiz Perguntado em em 11 de julho de 2018 Ações.
Adicionar Comentário
2 Respostas
  • . . .

Melhor resposta

Olá amigo, tudo bem?

Investir em empresas saudáveis, rentáveis e com lucros crescentes é essencial para o investidor obter sucesso no longo prazo, visto que essas empresas são as que tendem a entregar uma rentabilidade maior no longo prazo, premiando seus acionistas com a valorização de suas ações, e também com bons dividendos.

Por isso, avaliar se a empresa é saudável é um ponto IMPORTANTÍSSIMO para o investidor.

Mas como saber se a empresa é saudável?

Existem inúmeros dados que o investidor pode obter para concluir se uma empresa é saudável. Dentre eles: Elevadas margens, forte geração de caixa, elevada rentabilidade sobre patrimônio, endividamento controlado (ou ausência de endividamento), lucratividade crescente, dentre outros.

O investidor pode ter acesso a esses dados nos próprios releases e demonstrações financeiras das empresas, ou mesmo em ferramentas gratuitas, como fundamentus, investsite, por exemplo.

É claro que entender esses aspectos e números para quem está iniciando não é fácil, e por isso, recomendo que leia nossos artigos gratuitos para começar a compreender melhor.

Caso o investidor não tenha muito tempo para avaliar e estudar esses dados, a nossa assinatura Premium é recomendável, visto que nela, realizamos análises exclusivas e filtramos ativos saudáveis para nossos assinantes investir.

 

Faixa Preta Respondido em 11 de julho de 2018.
Adicionar Comentário

Sua Resposta

Ao postar sua resposta, você concorda com a política de privacidade e ostermos do serviço.