RE: Quais a principais diferenças entre um fundo de investimentos e uma empresa como a Berkshire Hathaway?

. . .

Respondidas
JPtavares Aprendiz Perguntado em em 25 de julho de 2019 Fundos de Investimento.
Adicionar Comentário
2 Respostas
  • . . .

Melhor resposta

Sobre a diferença entre um fundo de investimentos e uma Holding, essas são algumas:

  • Estrutural  – Fundos de investimentos funcionam como uma espécie de condomínio de investidores onde existe o administrador; Gestor; Auditor, e os cotistas. Já uma Holding possui a mesma estrutura de qualquer empresa – Conselho administrativo; Fiscal; Financeiro…

 

  • Estrategia – A grande maioria dos fundos quando investem em uma empresa não possuem a  intenção de assumir o controle da mesma, diferente de uma Holding que busca ter participação relevante na tomada de decisões;

 

  • Captação de recursos – Quando um fundo quer captar recursos ele faz o  chamado Follow-on, que seria a emissão de novas cotas, já uma Holding – além do follow-on – também financia suas atividades com empréstimos bancários e emissão de debentures.

 

Espero ter ajudado. Sucesso nos investimentos!

 

Experiente Respondido em 25 de julho de 2019.
Adicionar Comentário

Sua Resposta

Ao postar sua resposta, você concorda com a política de privacidade e ostermos do serviço.