RE: Possibilidade de ganho maior que o contratado através de renda fixa. Marcação a mercado?

. . .

Tenho um título IPCA há 2 anos, contratado com taxa de 7,43%. Analisando o gráfico e desempenho, vejo que a rentabilidade anualizada está aproximadamente o dobro, 14%. Assim, o resgate do referido título no dia de hoje pode me render valores muito superiores ao contratado. Tal fato é a dita “marcação a mercado”? Vale a pena fazer o resgate?

Não tenho muito conhecimento sobre essa prática. Aos mais experientes, qual a opinião dos senhores sobre isso?

Obrigado.

Bruno Utzig Aprendiz Perguntado em em 17 de julho de 2019 Renda Fixa.
Adicionar Comentário
1 Respostas
  • . . .

Você deve se fazer algumas perguntas antes de tomar essa decisão . Esse dinheiro faz parte da sua reserva de emergência? Você já tem em mente onde vai alocar esse dinheiro?
Para reserva de emergência eu resgataria e aplicaria em algum CBD com liquidez diária ou no tesouro Selic. Se você segurar esse titulo ele vai pagar exatamente o que foi acordado na compra do mesmo, por isso nesses casos onde a rentabilidade real está bem superior a contratada acho interessante aproveitar a marcação a mercado e realizar o resgate.

 

Espero ter ajudado. Sucesso nos investimentos!

Experiente Respondido em 17 de julho de 2019.

Esse título não faz parte da minha reserva de emergência, já que tenho tesouro Selic e também CDB’s. Ainda não pensei onde alocar, mas estou estudando a possibilidade de alocar em renda variável, visando o longo prazo.No momento não preciso do valor investido, mas como percebi que está rendendo mais que o contratado, vejo isso como uma oportunidade de aumentar o  retorno sobre o capital investido.

Obrigado por sua opinião, ajudou bastante!

 

em 17 de julho de 2019.
Adicionar Comentário

Sua Resposta

Ao postar sua resposta, você concorda com a política de privacidade e ostermos do serviço.