RE: Pessoal, iniciei há pouco tempo na RV e tenho algumas dúvidas sobre a 4ª emissão de cotas do XPML11. Agradeço se puderem me ajudar!

. . .

  1. Meu preço médio para as cotas do XPML11 é de R$ 98,81, compensa eu aderir a essa emissão ao preço de R$ 104,93 por cota, já que isso elevará o meu preço médio? Observo que o meu foco principal para os FII é a geração de renda, mas eu não gostaria de ter perdas decorrentes da variação do valor das cotas, isso considerando um horizonte de LP (sei que há oscilação na RV)

2. Outro ponto que eu indago aos colegas decorre do fato de que, considerando apenas as minhas cotas do XPML11, essas perfazem um total de cerca de 14% do meu patrimônio total em RV. Compensa eu aportar mais ainda em XPML11 para aproveitar a emissão ou seria melhor eu destinar esse valor para, por exemplo, ações que estão em percentual menor do que o que eu desejo para a minha carteira? Melhor, levando em conta essas considerações, eu aproveitar essa emissão do XPML11 e nos próximos meses destinar os recursos para outros ativos?

3. Não tenho liquidez ($$) para aderir a essa emissão na sua totalidade (44% das cotas). Nesse caso é possível que eu adira em percentual menor? Como devo proceder? Na corretora será possível eu indicar o número de cotas ou valor a ser destinado a essa emissão? Agradeço àqueles que puderem me ajudar!

Lonchas Aprendiz Perguntado em em 1 de agosto de 2019 Fundos Imobiliários.
Adicionar Comentário
1 Respostas
  • . . .

  1. O ideal é avaliar se o preço que está sendo ofertado é uma boa oportunidade e não pelo seu preço médio. Se for comprar sempre abaixo do seu preço médio pode ficar complicado de aumentar posição nos seus ativos.
  2. Na minha opinião a diversificação é algo importante. Nesse caso específico acho que você deve avaliar se vai se sentir tranquilo em aumentar bastante a posição em um ativo que você já possui uma boa quantidade. Como o seu plano é investir pensando a longo prazo, não vejo muito problema, pois ao longo de anos você vai continuar aportando em outros ativos e a % vai ser balanceada com o tempo.
  3. Ia recomendar isso no item 2. Você pode solicitar um percentual menor sim. Entre em contato com o suporte da sua corretora e informe a quantidade de cotas que você deseja exercer os seus direitos de preferência.

Acho que o mais importante no seu caso é avaliar se a compra desse ativo nesse preço é uma boa oportunidade e como você se sente em relação a aumentar bastante a posição de um ativo em sua carteira. Se aumentar a posição nesse ativo é algo que te deixa preocupado, talvez seja melhor considerar aportar o dinheiro em outras oportunidades.

Experiente Respondido em 1 de agosto de 2019.

Muito obrigado, Rafael !

Após fazer a pergunta continuei refletindo e acabei pensando que talvez seja uma oportunidade participar dessa emissão com um valor menor.

Acho que as cotas de FII de Shopping Center (se esses estiverem lastreados em bons ativos) não deverão sofrer uma queda acentuada (espero que não rsrs) em razão da adoção de algumas medidas que devem, de algum modo, favorecer o consumo (liberação do FGTS e queda na Selic). O que acha desse raciocínio?

em 1 de agosto de 2019.

Diria que faz sentido seu raciocínio sim, mas ao mesmo tempo acho muito dificil prever o que vai acontecer com o preço do ativo, então tente não focar tanto nisso.

em 2 de agosto de 2019.

Pessoal, uma dúvida, poderiam me ajudar? Eu tenho 1 cota de XPML11 e supostamente tenho direito de subscrever 44%. Se 44% de 1 não dá nem 1, eu teria algum direito de subscrever essa cota?

em 2 de agosto de 2019.

Obrigado, Rafa

 

r_medeir0s, como o arredondamento é feito para baixo entendo que vc não terá como exercer o direito à essa subscrição.

em 3 de agosto de 2019.
Adicionar Comentário

Sua Resposta

Ao postar sua resposta, você concorda com a política de privacidade e ostermos do serviço.