RE: Pessoal, boa noite, Vale a pena realizar parte dos lucros mensalmente até que as vendas não ultrapassem 20k no mês para obter isenção de IR? A ideia seria vender até 20k e poucos dias depois comprar novamente a mesma ação. Não tenho taxas de operação

. . .

Respondidas
CoValueInvest Investidor Perguntado em em 14 de julho de 2019 Ações.
Adicionar Comentário
3 Respostas
  • . . .

Melhor resposta
Eu não faria isso. Se a minha estratégia é investir em empresas com bons fundamentos para usufruir dos dividendos, então eu desejaria que meu preço médio de compra de suas ações fosse o mais baixo possível.
Penso que seja melhor ter uma carteira bem diversificada e equilibrada. Se for o caso de vender uma ação com lucro, é possível fazer isso de forma fracionada abaixo do teto de 20 mil reais por mês para ser beneficiado pela isenção de imposto de renda.
Se for o caso de pagar imposto sobre de venda de ações, qual seria o problema? Problema seria vender ações com prejuízo.
O giro artificial da carteira de investimento, incentivado por algumas corretoras e certos youtubers, só serve para gerar emolumentos para a Bolsa e para manter o cliente logado no Home Broker da corretora, onde ele pode ser tentado a fazer outras coisas.
Experiente Respondido em 15 de julho de 2019.

Enough said!

em 15 de julho de 2019.
Adicionar Comentário

Sua Resposta

Ao postar sua resposta, você concorda com a política de privacidade e ostermos do serviço.