RE: Pensando em análise fundamentalista, como eu estipulo minha margem de segurança para continuar no ativo? Sabendo que levarei para o longo prazo, devo me preocupar com isso?

. . .

Fernando Castro Aprendiz Perguntado em em 30 de janeiro de 2020 Ações.
Adicionar Comentário
4 Respostas
  • . . .

Sim, é importante você ao menos algumas vezes no ano checar se suas ações seguem com margem de segurança. Para estipular esta margem de segurança você precisa ter noções de valuation, existem 3 formas mais comuns de valuation:

  • Por múltiplos
  • Gordon
  • Fluxo de caixa descontado

Para pessoas que não trabalham no mercado financeiro o modelo mais acessível sem dúvida é avaliar por múltiplos. Então periodicamente cheque os indicadores de suas ações, como o P/L, P/VP, EV/Ebitda entre outros, estes indicadores estão disponíveis em sites como o statusinvest. Você deve se certificar que os múltiplos são razoáveis para aquela empresa, lembrando sempre que você nunca deve utilizar um indicador isolado para tomar uma decisão, mas sim analisar o conjunto deles e sempre levando em consideração o contexto da empresa. Exemplo: Em empresas de alto crescimento é comum a existência de múltiplos mais altos.

Experiente Respondido em 30 de janeiro de 2020.
Adicionar Comentário

Sua Resposta

Ao postar sua resposta, você concorda com a política de privacidade e ostermos do serviço.