RE: Para quem está começando a investir no exterior e possuí pouco capital disponível para aportar todos os meses, o que vale mais a pena no quesito risco x retorno: comprar vários ativos todos os meses ou todo mês aportar em um único ativo diferente?

. . .

Myke Aprendiz Perguntado em em 15 de agosto de 2020 Estratégias.
Adicionar Comentário
1 Respostas
  • . . .

Olá Myke, não sei quão pouco é esse capital, mas assim como no brasil, investir lá fora é essencial uma boa diversificação de papeis, e posteriormente à escolha dos mesmos ir aportando e balanceando sua carteira de acordo com seu perfil e estratégia.
SE caso o capital seja baixo acho mais fácil investir em um fundo que replica a bolsa americana e quando já tiver um valor maior de aportes ai sim buscar investimento diretamente lá fora.
Experiente Respondido em 17 de agosto de 2020.

Obrigado pela resposta Rodrigo. Já considerei os etfs tanto o ivvb11 como os listados lá fora, contudo não me atrai muito a gestão passiva.  Possuo essa dúvida, pois observando o que tenho na carteira lá fora, percebi que invisto reais para variar centavos, saliento que sei que os preços de tela não importam muito para o longo prazo, contudo tenho a impressão que pulverizo demais comprando vários ativos. Tenho por volta de 4000 mil reais investidos em: goog, msft, amzn, ircp, mu, bpy, cio, cim, skt, epr, esrt; na qual a maior parte está nos reits. Vejo que se eu aportar igualmente nas stocks que tenho ou abrir posições em novas, acabo perdendo a oportunidade de fazer um “aporte justo”  de acordo com o valor da empresa se o preço de tela de uma delas se valorizar demais

em 18 de agosto de 2020.
Adicionar Comentário

Sua Resposta

Ao postar sua resposta, você concorda com a política de privacidade e ostermos do serviço.