RE: Para quem ainda está começando, vale mais a pena apostar numa carteira de valor do que numa de dividendos?

Faço a pergunta no sentido de que os dividendos costuma pagar entre 5% e 10% ao ano (estimativa), enquanto uma carteira de valor tem potencial de entregar muito mais que isso no longo prazo e, de quebra, também fazer jus a dividendos e JSCP.

leocol84 Aprendiz Perguntado em 1 de agosto de 2018 em Estratégias.
' data-html="true"> Compartilhar
  • Comentário(0)

    Olá amigo, tudo bem? Na minha visão, uma carteira sempre tem espaço para ambos os perfis de ativos, ou seja, tanto aqueles focados em valor, quanto os focados em dividendos.

    Como é demonstrado no estudo “Surprise, Higher Dividendos = Higher Earnings growth”, existem inúmeros casos de empresas que mesmo pagando bons dividendos, conseguem crescer acima da média, inclusive acima das que fazem grandes retenções de lucros.

    Ou seja, esse perfil de empresa, que geralmente possui também um ROE elevado e margens acima da média, consegue distribuir bons dividendos, potencializando o efeito dos juros compostos através do reinvestimento dos proventos pelo investidor, sem abrir mão do crescimento. Dessa forma, através de empresas com esse perfil, o investidor consegue “unir o melhor dos dois mundos”.

    Portanto, nós entendemos que o melhor é o investidor se concentrar em empresas com esse perfil, mas obviamente, sempre separando uma parcela da carteira também para empresas com o perfil “Valor”,  geralmente negociadas abaixo do valor intrínseco,  que estão fazendo retenção maior de caixa em prol de um crescimento mais acelerado, assim como small caps, que embora podem não pagar hoje dividendos elevados, no futuro, a tendência é que se tornem ótimos players de dividendos.

    Faixa Preta Respondido em 1 de agosto de 2018.
    ' data-html="true"> Compartilhar
  • Comentário(0)
  • Sua Resposta

    Ao postar sua resposta, você concorda com a política de privacidade e termos do serviço.