RE: Para mim, investir em renda variável é…

. . .

Quero ver quem completa a frase de forma mais criativa!

Tiago Reis Faixa Preta Perguntado em em 23 de setembro de 2019 Estratégias.
Adicionar Comentário
26 Respostas
  • . . .

A Melhor resposta já foi selecionada, e foi a seguinte:

“Pra mim, investir em renda variável é como degustar vinho, o sabor recompensa quem espera a longo prazo, além de que um bom Sommelier não possui apenas um tipo de vinho em sua adega.”

Do nosso usuário Andre Teixeira

Devido a uma falha na comunicação por minha parte, algumas pessoas ficaram confusas em relação à onde postar a resposta, e muitos responderam na aba de perguntas. Para facilitar a visualização eu tirei todas as respostas de lá e coloquei em uma tabela, que vai ficar aqui para que todos possam visualizar:

Para mim, investir em renda variável é a realização de um sonho que a Suno Research está me ajuda a concretizar.

Leanfonte

Para mim, investir em renda variável é assumir consideráveis riscos, se dedicar a entender, ser mais técnico, menos emotivo. É criar uma oportunidade financeira para a vida. É uma alternativa para aqueles que gostam e querem uma oportunidade

AJBarreto

Para mim, investir em renda variável é ter a garantia de aproveitar o máximo da vida em um futuro não tão distante, em troca de alguns sacrifícios no presente!

xheidecke

Ter a certeza que nos tempos atuais obter uma melhor rentabilidade mesmo que seja pouco valor do aporte, mas sempre visando este tipo de aplicação como um índice de melhora das empresas do nosso País, pois indo bem a Bolsa de Valores atraí mais Ivestidores.

rugem28

Para mim, investir em renda variável é garantia de um futuro tranquilo.

Ramon Eustaquio

Para mim, investir em renda variável, é poder fazer algo que junta diverção, prazer e paixão com muita responsabilidade, estudo e muita disciplina te direcionando a um futuro tão desejado.

Eduardomacedo

Investir em renda variável é promover boas empresas apostando em seu sucesso e crescimento na certeza de que o lucro virá.

-Cheila

Investir em renda variável, para mim que sou investidor, é ter a chance de participar ativamente de uma empresa, é ter poder de escolha de onde meu capital vai estar, de gerir o valor do meu trabalho e fazer com que meu dinheiro trabalhe por mim.

Ff4b10

Para mim, investir em renda variável é comprar dinheiro.

WesleyMello

Para mim, investir em renda variável, é buscar um maior retorno no longo prazo através de escolhas consistentes e embasadas em estudos e análises.

[email protected]

Para mim, investir em renda variável é comprar os primeiros tijolos os quais usarei para construir meu Império.

-vitor182x

Para mim investir em renda variável é necessário disciplina, consistência e não ter preguiça de estudar, e o mais importante começar o quanto antes para não se arrepender lá na frente.

Yago

Para mim, investir em renda variável é pensar no amanhã e no depois de amanhã. É a certeza que de que o futuro reserva um céu sempre ensolarado.

FelipeCamara

Para mim, investir em renda variável é a a mais cautelosa forma de se buscar um bom trabalho para o dinheiro, para que ele possa se multiplicar através do aprendizado, autocontrole e paciência.

-Lucyvan Moura

Para mim, investir em renda variável é F.I.R.E. (Financial Independence, Early Retirement)!

-alxcancado

Investir em renda variável é igual subir morro com carro 1.0 no começo você acha que não vai dar, mas percebe que com paciência e esforço vai conquistando o objetivo e quando estiver no topo é só desfrutar da liberdade e curtir o restante do trajeto.

Matheus Guimaraes

Para mim, investir em renda variável é uma decisão importante para cada pessoa na busca de seus objetivos, seja para melhorar a educação financeira ou criar uma mentalidade de longo prazo para alcançar a liberdade financeira através das ações e FII’s

-Yan Felipe Schafer

Para mim investir em renda variável é permitir sonhar com uma vida melhor para mim e minha família. É a liberdade futura e tranquilidade em saber que já um mundo de opções a serem alcançados.

-JADEYLSON

Para mim renda variável é pensar a longo prazo SEMPRE.

-Abraham

Para mim investir em renda variável e sensacional pois agora eu sei que posso ser dono do meu destino e com estudo e objetivo é foco vou alcançar todos os meus objetivos financeiro e pessoal.

Marcos lacerda

Para mim, investir em renda variável é comprar renda para o futuro.

-NKBLJ

PARA MIM, INVESTIR EM RENDA VARIÁVEL É A OPORTUNIDADE EXACERBADA DE CONSEGUIR COM MAIS FACILIDADE A LIBERDADE FINANCEIRA, É A ESPERANÇA DE RATIFICAR A GARANTIA DE NOSSOS FUTUROS, NÃO PRECISANDO, ASSIM, DEPENDER DA GORJETA DO ESTADO (APOSENTADORIA).

Thiago Gabriel

PRA MIM, INVESTIR EM RENDA VARIÁVEL É UM PROJETO DE VIDA, QUE PERMITE PARTICIPAR DIRETAMENTE DA CONSTRUÇAO DE NEGÓCIOS E INDIRETAMENTE NO DESENVOLVIMENTO DO BRASIL

-diogoalves82

Para mim, investir em renda variável é garantir a minha aposentadoria

Marillian

Para mim, investir em renda variável é primeiro superar TODAS as minhas crenças sobre finanças e depois sentir que estou ficando a cada dia mais próximo da minha liberdade financeira.

Liano

Pra mim, investir em renda variável é igual meter a mão no bolso e não sentir o celular. Toda hora um mini infarto kkkkk

-izaiaslimarj

PRA MIM, INVESTIR EM RENDA VARIÁVEL É TER A CERTEZA DE QUE TUDO QUE É FIXO NÃO VAI ME LEVAR A LUGAR NENHUM.

-JOÃO HENRIQUE

Para mim, investir em Renda Variável é INVESTIR EM AÇÕES DE BOAS EMPRESAS QUE DIVIDAM SEUS LUCROS COMIGO (DIVIDENDOS E/OU JUROS SOBRE CAPITAL PRÓPRIO)

Marcia

PARA MIM, INVESTIR EM RENDA VARIÁVEL É A SALVAÇÃO PARA QUEM QUER GANHAR DINHEIRO NO BRASIL NOS PRÓXIMOS 5 ANOS! Espero poder ganhar esse Guia, sou fã de vocês SUNO 🙂

-raffaalexandre

Para mim, investir em renda variável é como estar dentro de um foguete em direção a um novo planeta, existem horas de pânico e apreensão e depois vem-se a alegria por conseguir atingir o objetivo!

-Gabriel Avila

Investir em renda variável é como andar de montanha russa, vem o frio e o medo nas quedas e a euforia e ansiedade nas subidas. Mas quando tudo termina. Você está lá de pé e com uma sensação ótima de ter vencido mais um obstáculo.

-Rogerio Henrique Andrade

Para mim, investir em renda variável é a melhor forma de se alcançar a liberdade financeira com segurança e oportunidade de valorização de patrimônio!

-Rony

Para mim investir em renda variável é uma forma mais curta para alcançar os objetivos de independência financeira a longo prazo, se feito com sabedoria.

-zjunior

Para mim, investir em renda variável é entrar no mercado financeiro com a garantia de que a tão utópica aposentadoria e deleite estável podem ser conquistados com estudo e economia, tornando o que era inimaginável em algo palpável.

-mariamonteiro

Para mim, investir em renda variável é como caminhar dentro d’água numa praia que possua bancos de areia, uma hora a água esta na cintura, outra hora está no pescoço!

-Thiago cillo

Para mim, renda variável é como plantar árvores na frente da sua casa. Se não começar pelas sementes nunca terá sombra!

-Paulo Petchevist

Alcançar retornos muito superiores aos da renda fixa. É claro que o risco que iremos correr é proporcional a possibilidade de ganho e devemos alocar determinado percentual de nosso capital em renda variável de acordo com nosso perfil de investidor.

-Renan Garbin

Pra mim, investir em renda variável é como degustar vinho, o sabor recompensa quem espera a longo prazo, além de que um bom Sommelier não possui apenas um tipo de vinho em sua adega.

-Andre Teixeira

Para mim, investir em renda variável é não esperar pela sorte na loteria da vida e ir em busca daquilo que, comprovadamente, traz bom retorno no longo prazo.

-rodriguesds

É a forma mais segura de atingir meu primeiro milhão, é vibrar com a notificação dos dividendos e aluguéis do FII. É rezar para o mercado estar em queda quando o pagamento sair, e é ser motivação para quem ainda não investe, até porque, tenho B3SA3.

-Christina menditti

Para mim, investir em renda variável é ter o olhar no objetivo em um horizonte distante e ter a paciência de fazer a ponte até lá com cada aplicação. Até que um dia você perceber que a ponte está se fazendo sozinha. Isso é a magia da renda variável!

-Nil Oliveira

Para mim investir em renda variável é a garantia de ter uma aposentadoria digna!

-josuezs

Para mim investir em renda variável é tempo e paciência.

-AlexandreCastro

Para mim, investir em renda variável é a construção de legado e perpetuação da minha família.

-mbgomes

Para mim, investir em renda variável é a oportunidade de criar meu futuro e minha liberdade.

-Fejack

Investidor Respondido em 27 de setembro de 2019.
Adicionar Comentário

Sua Resposta

Ao postar sua resposta, você concorda com a política de privacidade e ostermos do serviço.