RE: O que cada um de nós pode fazer para ajudar a melhorar a educação financeira no Brasil?

. . .

SUNO Investidor Perguntado em em 30 de setembro de 2019 Estratégias.

Nos educar e influenciar/educar as pessoas mais próximas de nosso círculo social.

em 1 de outubro de 2019.

Convidando um parente a ver alguns vídeos no youtube e explicando sobre como é simples investir.

em 1 de outubro de 2019.

Acredito que incentivar e exemplicar os cases de sucesso do longo prazo.

A Suno poderia produzir um quadro, ou algo em que exemplificasse o que aconteceu com quem investiu 10mil a 10 anos atrás em itausa.

 

Ou mesmo chamar algum investir que tenha alguma posição de 10/20 anos e mostrar sua rentabilidade, acho que isso iria convidar as pessoas a pensarem no longo prazo, o efeito.

em 1 de outubro de 2019.

Demonstrar exemplos práticos da grande diferença de uma carteira bem diversificada x aplicações como poupança, SELIC e Fundos DI

em 1 de outubro de 2019.

Buscar conhecimento SEMPRE, investir SEMPRE e dar o exemplo para os mais próximos. Não adianta reclamarmos do governo ou lamentarmos da vida que temos. Sigamos em frente e outras pessoas nos seguirão.

em 1 de outubro de 2019.
Adicionar Comentário
56 Respostas
  • . . .

Acredito que a educação financeira ideal esta mais em como gastar seu dinheiro, do que em saber poupar, historicamente o brasileiro tem cultura consumistas, salvos alguma exceções, mas a resposta não estar em poupar e em sim e saber investir sua riqueza em bons produtos. A cultura imediatistas faz com que as pessoas comprem produtos financeiros com período longo e taxas enormes. E é certo que só irá se reeducar financeiramente quem quer, ou seja conteúdo em mídia de massa terá baixa conversão. Penso que a forma mais assertiva será através de plataformas de rede sociais e/ou de entretenimento onde estarão pessoas afins do assunto e após serem educados financeiramente e aplicar em suas vidas, de certa forma irá influenciar as pessoas no seu meio, ou seja ” A PALAVRA MOVE, MAS O EXEMPLO ARRASTA”, o problema do Brasil é que tem poucas pessoas interessadas no assunto, e impactam pouco indivíduos. Mas ao meu ver o caminho é esse. Influenciar através do exemplo por veículos de mídias ondem vem pessoas interessadas. 
Aprendiz Respondido em 1 de outubro de 2019.
Adicionar Comentário

Sua Resposta

Ao postar sua resposta, você concorda com a política de privacidade e ostermos do serviço.