RE: O que cada um de nós pode fazer para ajudar a melhorar a educação financeira no Brasil?

. . .

SUNO Investidor Perguntado em em 30 de setembro de 2019 Estratégias.

Nos educar e influenciar/educar as pessoas mais próximas de nosso círculo social.

em 1 de outubro de 2019.

Convidando um parente a ver alguns vídeos no youtube e explicando sobre como é simples investir.

em 1 de outubro de 2019.

Acredito que incentivar e exemplicar os cases de sucesso do longo prazo.

A Suno poderia produzir um quadro, ou algo em que exemplificasse o que aconteceu com quem investiu 10mil a 10 anos atrás em itausa.

 

Ou mesmo chamar algum investir que tenha alguma posição de 10/20 anos e mostrar sua rentabilidade, acho que isso iria convidar as pessoas a pensarem no longo prazo, o efeito.

em 1 de outubro de 2019.

Demonstrar exemplos práticos da grande diferença de uma carteira bem diversificada x aplicações como poupança, SELIC e Fundos DI

em 1 de outubro de 2019.

Buscar conhecimento SEMPRE, investir SEMPRE e dar o exemplo para os mais próximos. Não adianta reclamarmos do governo ou lamentarmos da vida que temos. Sigamos em frente e outras pessoas nos seguirão.

em 1 de outubro de 2019.
Adicionar Comentário
56 Respostas
  • . . .

Conversar sobre o assunto com as pessoas próximas, repassar o conhecimento às crianças desde cedo, divulgar/repassar conteúdos disponíveis para atingir um maior número de pessoas (existe muito conteúdo, inclusive gratuito, de qualidade na internet), cobrar maior transparência das instituições financeiras, de forma a obriga-las a divulgar maiores esclarecimentos sobre os produtos ofertados, assim, ou elas melhoram o produto/serviço ou os clientes buscarão opções melhores (muitas pessoas próximas a mim não fazem idéia do funcionamento dos seus produtos/serviços “empurrados” a elas pelo “seu gerente de banco” e, por esse motivo, fica difícil convence-las de que o produto/serviço é ruim, haja vista não o conhecerem como deveriam), criar grupos (virtuais ou não) para falar sobre finanças, investimentos, banking, produtos interessantes, etc., o que importa é a troca de conhecimento e experiência, e, por último, mas não menos importante, acompanhar e divulgar o conteúdo disponibilizado pela Suno Research (:D)
Aprendiz Respondido em 30 de setembro de 2019.
Adicionar Comentário

Sua Resposta

Ao postar sua resposta, você concorda com a política de privacidade e ostermos do serviço.