RE: O que cada um de nós pode fazer para ajudar a melhorar a educação financeira no Brasil?

. . .

SUNO Investidor Perguntado em em 30 de setembro de 2019 Estratégias.

Nos educar e influenciar/educar as pessoas mais próximas de nosso círculo social.

em 1 de outubro de 2019.

Convidando um parente a ver alguns vídeos no youtube e explicando sobre como é simples investir.

em 1 de outubro de 2019.

Acredito que incentivar e exemplicar os cases de sucesso do longo prazo.

A Suno poderia produzir um quadro, ou algo em que exemplificasse o que aconteceu com quem investiu 10mil a 10 anos atrás em itausa.

 

Ou mesmo chamar algum investir que tenha alguma posição de 10/20 anos e mostrar sua rentabilidade, acho que isso iria convidar as pessoas a pensarem no longo prazo, o efeito.

em 1 de outubro de 2019.

Demonstrar exemplos práticos da grande diferença de uma carteira bem diversificada x aplicações como poupança, SELIC e Fundos DI

em 1 de outubro de 2019.

Buscar conhecimento SEMPRE, investir SEMPRE e dar o exemplo para os mais próximos. Não adianta reclamarmos do governo ou lamentarmos da vida que temos. Sigamos em frente e outras pessoas nos seguirão.

em 1 de outubro de 2019.
Adicionar Comentário
56 Respostas
  • . . .

“A boa educação é moeda de ouro. Em toda a parte tem valor.“ A tese de Padre Antônio Vieira exemplifica a necessidade do saber, em todas as áreas da vida. Acontece que, muitas das pessoas, atualmente, possuem a mentalidade de que só é possível ascender socialmente quem possuir um diploma em uma faculdade renomada ou, por pura sorte, ter origem abastada. Contudo, as pessoas com maior poder aquisitivo, felizmente desbancam essa ideia. Walt Disney, por exemplo, veio a falir antes de alcançar todo o poderio que, hoje é reconhecido por toda a parte do planeta. A verdade é que, pessoas com grande poder aquisitivo, multiplicam seu dinheiro de forma passiva, enquanto a maior parte da população, em especial a brasileira, ainda não possui uma mentalidade alinhada com essa ideia, por conta de uma herança familiar, onde os pais sempre apontaram que, o único caminho para ascensão financeira, é pelo tradicional trabalho. Assim, é necessário que, as pessoas venham a disseminar sua ideia sobre finanças, já que, a disponibilidade de conteúdo é proporcional ao número de pessoas em contato com o mesmo. Outrossim, é desejável que as pessoas busquem, por si só, esse conteúdo, alcançando uma mudança de mentalidade e passando essa ideia para os jovens. Assim, a tese de Padre Antônio Vieira irá fazer sentido e,  mais pessoas poderão administrar suas finanças de uma forma melhor.
Investidor Respondido em 1 de outubro de 2019.
Adicionar Comentário

Sua Resposta

Ao postar sua resposta, você concorda com a política de privacidade e ostermos do serviço.