RE: O que cada um de nós pode fazer para ajudar a melhorar a educação financeira no Brasil?

. . .

SUNO Investidor Perguntado em em 30 de setembro de 2019 Estratégias.

Nos educar e influenciar/educar as pessoas mais próximas de nosso círculo social.

em 1 de outubro de 2019.

Convidando um parente a ver alguns vídeos no youtube e explicando sobre como é simples investir.

em 1 de outubro de 2019.

Acredito que incentivar e exemplicar os cases de sucesso do longo prazo.

A Suno poderia produzir um quadro, ou algo em que exemplificasse o que aconteceu com quem investiu 10mil a 10 anos atrás em itausa.

 

Ou mesmo chamar algum investir que tenha alguma posição de 10/20 anos e mostrar sua rentabilidade, acho que isso iria convidar as pessoas a pensarem no longo prazo, o efeito.

em 1 de outubro de 2019.

Demonstrar exemplos práticos da grande diferença de uma carteira bem diversificada x aplicações como poupança, SELIC e Fundos DI

em 1 de outubro de 2019.

Buscar conhecimento SEMPRE, investir SEMPRE e dar o exemplo para os mais próximos. Não adianta reclamarmos do governo ou lamentarmos da vida que temos. Sigamos em frente e outras pessoas nos seguirão.

em 1 de outubro de 2019.
Adicionar Comentário
56 Respostas
  • . . .

Mude a sí mesmo antes de mudar o mundo.
Toda transformação começa com pessoas buscando conhecimento e transmitindo esses conhecimentos. Entretanto, o grande diferencial está na forma que será transmitida essas informações.
Por mais que hoje tenhamos um acesso mais fácil a conteúdos sobre o mercado financeiro na internet, temos que imaginar a seguinte questão: quem está consumindo este conteúdo, como crio interesse nas outras pessoas?
E acredito que a maioria das pessoas não entram nas redes sociais para ver conteúdo sobre educação financeira, por isso vou consumir conteúdos sobre educação financeira e transmitir este conteúdo o mais tangível e simples possível! Através de palestras nos bairros/ cidades (ou em um pequeno grupo de amigos) com conteúdos que cercam a vida dos brasileiros e que podem ser facilmente compreendidos ex: poupança, taxas de grandes bancos. A partir desse ponto, você desmistifica assuntos sobre educação financeira e tem mais pessoas buscando conteúdo online, e que com certeza vai transmitir para um colega do serviço, que vai chegar em casa e vai conversar com a esposa sobre o assunto tbm, e por ai vai.
E me coloco a disposição dessa missão, já consegui transmitir o pouco que sei para pessoas no instagram, e agora com esse livro, vou pessoalmente transmitir para 5 amigos, 3 já se interessam pelo assunto (possíveis pessoas que vão levar essa informação de forma simples para outras pessoas) e para 2 que não tem contato algum com educação financeira ( para testar o nível de engajamento e chegar em nosso propósito) e com toda certeza indicar a SUNO para aprender com os melhores.

Investidor Respondido em 1 de outubro de 2019.
Adicionar Comentário

Sua Resposta

Ao postar sua resposta, você concorda com a política de privacidade e ostermos do serviço.