RE: Na venda do direito de subscrição de um Fii, a tributação é de 20% ou 15% ? Note que estou me referindo ao direito de subscrição de um Fii.

. . .

Respondidas
Fábio Barros Aprendiz Perguntado em em 5 de setembro de 2019 Imposto De Renda.
Adicionar Comentário
2 Respostas
  • . . .

Melhor resposta

Então, pelo que eu pesquisei, não há uma definição específica para essa condição. O consenso é que seja 20%, porém, há algum tempo, a Contadora da Bolsa (@contadoradabolsa no Instagram) fez alguns posts e stories dizendo que seria 15%, pois estamos negociando um direito e não uma cota de Fundo Imobiliário, o que não entraria nos 20%.  Eu fiz um post no Instagram resumindo as explicações dela: https://www.instagram.com/p/B1PFnM9gH6X/

Investidor Respondido em 5 de setembro de 2019.
Adicionar Comentário

Sua Resposta

Ao postar sua resposta, você concorda com a política de privacidade e ostermos do serviço.