RE: Mudança de multimercado para ações.

Respondidas
Pois bem antes quando possuía menos experiência e informação, acabei comprando um fundo multimercado e um fundo de ações como parte de renda variável da minha carteira.
Hoje possuo uma experiência melhor e estou querendo partir para a compra direta em ações e/ou Fii’s.
Gostaria de saber uma opnião, vendo minha posição toda e divido em ações e Fii’s , (pensando no longo prazo e fazendo rebalanceamento da carteira a cada novo aporte)  ou vendo somente parte da posição ?
iureribeiro Aprendiz Perguntado em em 11 de julho de 2018 Ações.
Adicionar Comentário
1 Respostas
Melhor resposta

Parabéns pela decisão de investir diretamente em ações e FIIs, eu não tenho dúvidas de que é uma decisão acertada, visto que fundos costumam cobrar taxas de administração elevadas, e não possuem isenção tributária, como é o caso dos rendimentos dos FIIs, dos dividendos das ações e da venda das ações até R$ 20k mensais.

Além disso, você fica dependente da decisão de gestores, que pode muitas vezes não ser a mais adequada, e o fundo pode se expor a ativos de empresas ruins, elevando o risco do investimento drasticamente.

Em minha avaliação, o ideal seria você liquidar sua posição nesses ativos e ir migrando “aos poucos” para a renda variável, sempre se focando nas melhores oportunidades, e claro, ajustando a carteira ao seu perfil.

 

Faixa Preta Respondido em 11 de julho de 2018.
Adicionar Comentário

Sua Resposta

Ao postar sua resposta, você concorda com a política de privacidade e ostermos do serviço.