RE: Minha dúvida é a seguinte: Investindo em ações de empresas sólidas, o que ocorreria com o valor dos dividendos numa queda elevada da bolsa por um longo período? Seria afetado mesmo que o preço das ações caíssem muito, mas as empresas tivessem lucro?

. . .

Respondidas
Eudes Santos Aprendiz Perguntado em em 4 de setembro de 2019 Ações.
Adicionar Comentário
2 Respostas
  • . . .

Melhor resposta

O dividendo não depende da cotação mas sim do lucro das empresas e do seu payout (percentual do lucro pago como dividendo).

Sendo assim, desde que o lucro e o payout se mantenham estáveis o valor do seu dividendo irá se manter. O que irá ocorrer, por sinal, é um aumento do dividend yield.

Experiente Respondido em 4 de setembro de 2019.
Adicionar Comentário

Sua Resposta

Ao postar sua resposta, você concorda com a política de privacidade e ostermos do serviço.