RE: Itaúsa terá benefício com a elevação da Selic?

A ITSA4 apresentou um período de estabilização/queda desde o início do ano, em comparação com a elevação que vinha apresentando desde o início de 2016. Isso é reflexo da queda da taxa de juros? Porque, à analise comparativa, a queda da Itaúsa não acompanhou diretamente a queda da Selic (que vinha ocorrendo já um ano antes). Igualmente, no período de 2014/2015, quando estava ocorrendo uma ascenção da Selic, bancos como o Banco do Brasil e o próprio Itaú não mostraram resultados tão satisfatórios. 

A tendência das referidas empresas bancárias é realmente serem influenciadas pela Selic? Ou o acompanhamento da taza é um fator muito incerto?

Skopel Aprendiz Perguntado em 5 de setembro de 2018 em Ações.
' data-html="true"> Compartilhar
  • Comentário(0)

    Boa noite apenas para debater o assunto…..

    No caso do itaú que é uma empresa praticamente sem dívidas……o carrego dessa dívida não é afetado pelo aumento da taxa selic que na maioria das vezes as empresas tem suas dividas em boa parte atreladas ao CDI e ao IPCA …….então dependendo da empresa o aumento da selic pode afetar positivamente como citaste na rentabilidade do  float de caixa……e dependendo da empresa pode afetar negativamente pois aumenta os juros do carrego da dívida……estou certo no racional……….

     

    grato…

    att

    Experiente Respondido em 5 de setembro de 2018.
    ' data-html="true"> Compartilhar
  • Comentário(0)
  • Sua Resposta

    Ao postar sua resposta, você concorda com a política de privacidade e termos do serviço.