RE: Investir num fundo imobiliário ou na compra de um imóvel na planta?

. . .

Investir na compra de um imóvel na planta de $190k que necessita uma entrada inicial de R$ 20k, mais $800/mês e restante nas chaves  daqui a 2 anos ou investir o motante total numa carteira de FII? Levando em consideração que segundo incorporadora a valorização na entrega das chaves deve ficar em torno de 60%.

Obrigado!

CERCALBR Aprendiz Perguntado em em 1 de agosto de 2018 Fundos Imobiliários.
Adicionar Comentário
1 Respostas
  • . . .

Olá Cercal, tudo bem?

É sempre muito difícil estimar uma valorização imobiliária, pois ela depende de inúmeros fatores, como a própria recuperação econômica, do mercado imobiliário, a situação da região, e inclusive o desempenho das vendas e distratos daquele empreendimento. Além disso, é importante ter em mente que apartamento na planta, após a entrega do empreendimento, você assume um financiamento, o que pode levá-lo a ter um custo muito mais elevado por este imóvel do que o que você pensa que está efetivamente pagando.

Além disso, caso sua ideia seja ter o imóvel não apenas para valorização, mas para renda passiva, é importante ter em mente que o aluguel é tributado , reduzindo bastante sua rentabilidade.

Nós sugerimos que, em vez de você adquirir este imóvel na planta, você estruture uma carteira previdenciária, se focando na compra de boas ações e bons fundos imobiliários e reinvestindo os dividendos, o que no longo prazo, deve lhe entregar uma rentabilidade acima da média.

Obviamente que, caso você faça questão de ter um imóvel, o ideal seria você acumular recursos em renda fixa que sejam suficientes para você dar uma boa entrada e financiar o menor valor possível, além de, claro, tentar barganhar taxas melhores de financiamento.

Faixa Preta Respondido em 1 de agosto de 2018.
Adicionar Comentário

Sua Resposta

Ao postar sua resposta, você concorda com a política de privacidade e ostermos do serviço.