RE: Imovel fisico x fii

. . .

Estou prestes a me  aposentar.  Quais os prós e contras em   vender  um imóvel físico que gere renda de aluguel  e investir em fii  ? , para complementar minha aposentadoria quando pendurar as chuteiras, e quais os segmentos de fii para complementar uma aposentadoria?

jottaefy Aprendiz Perguntado em em 7 de julho de 2018 Fundos Imobiliários.
Adicionar Comentário
4 Respostas
  • . . .

Eu posso um imóvel locado a muito tempo.

Desde que conheci a SUNO e comecei a formatar minha carteira previdenciária, já pensei várias vezes em vender o imóvel e alocar parte em ações e FIIs. Penso que o medo de aportar uma grande soma em ativos na B3, se desfazendo de um imóvel físico, é a explicação mais imediata que possuo para não ter vendido ainda. Mesmo estudando e sabendo das oportunidades na Bolsa, ainda fica aquela pulga atrás da orelha. Talvez o tempo me esclareça mais. Essa possibilidade ainda está em “stand by“.

Outra coisa que ainda não me convenci: comprar imóvel próprio, ao invés de pagar aluguel. Atualmente pago 0,3% do valor do apartamento por mês de aluguel + condomínio. Não consigo enxergar uma única explicação para alocar milhares de reais em uma casa própria, salvo se for uma grande oportunidade Prefiro alugar e aplicar o restante. O pior é que sempre lembro de meu avô, que era corretor de imóveis, falar para a família: “Assim que puder, compre um imóvel próprio”. Mas eram outros tempos…

Sei que são assuntos já discutidos aqui no Fórum, mas apenas deixei minhas impressões.

Bom, é isso.

Aprendiz Respondido em 9 de julho de 2018.
Adicionar Comentário

Sua Resposta

Ao postar sua resposta, você concorda com a política de privacidade e ostermos do serviço.