RE: Hedge?

. . .

Respondidas

Boa tarde tiago, boa tarde a todos! Na linguagem dos investimentos essa palavra, HEDGE, vejo muito ser usada e como sou investidor iniciante captei um entendimento meio que superficial do seu significado que é uma espécie de proteção. Qual é o seu significado mais abrangente?

Leandrosantosguns Investidor Perguntado em em 10 de setembro de 2018 Estratégias.
Adicionar Comentário
3 Respostas
  • . . .

Melhor resposta

Só para complementar a resposta do Alberto, vou dar alguns exemplos de Hedges bastante comuns feitos no mercado:

    • Comprar ação da Petrobrás e da Gol. De forma geral, a Petrobrás ganha com o aumento do Petróleo e a Gol perde. Com essas posições, você estará ‘hedgeando’ o risco de preço do Petróleo.

 

    • Comprar ação da Suzano e shortear dólar. De forma geral, a Suzano ganha com o aumento do Dólar e você ganha com a queda do dólar com o shorting. Com essas posições, você estará ‘hedgeando’ o risco do dólar.

 

Investidor Respondido em 10 de setembro de 2018.
Adicionar Comentário

Sua Resposta

Ao postar sua resposta, você concorda com a política de privacidade e ostermos do serviço.