RE: Fundos imobiliários sofrem bastante em tempos de crise? sei que são mais estáveis do que ações, mas imagino que também sejam sujeitos a dificuldades em tempos de dificuldades economicas?

. . .

MarkInvest Investidor Perguntado em em 19 de junho de 2019 Fundos Imobiliários.
Adicionar Comentário
2 Respostas
  • . . .

Melhor resposta

Boa tarde.

 

Assim como qualquer tipo de investimento, os fundos imobiliários também apresentam os seus devidos riscos.

 

Se olharmos os dados do passado, é possível perceber que os Fiis apresentam cerca de um terço da volatilidade das ações, por exemplo.

 

Em cenários de dificuldades econômicas, é muito possível que um cenário de vacância e/ou inadimplência possa ser visto nos Fiis, o que, por consequência, impacta noa seus resultados.

 

Portanto… Sim, os Fiis estão sujeito também a tempos de dificuldades econômicos, mas com um risco bem abaixo do que se vê no mercado, especialmente nos investimentos de renda variável.

Investidor Respondido em 19 de junho de 2019.
Adicionar Comentário

Sua Resposta

Ao postar sua resposta, você concorda com a política de privacidade e ostermos do serviço.