RE: Formação de renda.

Boa noite.

Para quem está no processo de formação de patrimônio e pretende realizá-lo esse processo na bolsa de valores. É recomendável ter fundos imobiliários na carteira sendo que as cotas costumam ser mais caras que as empresas?

minha carteira hoje tem 9 empresas do setores financeiro,elétrico,Commodities pretendo ter 12 ativos no máximo faz sentido colocar 2 fundos caso a resposta de pergunta acima seja sim?

CleytonR Aprendiz Perguntado em 11 de julho de 2018 em Ações.
' data-html="true"> Compartilhar
  • Comentário(0)

    Sem dúvidas. Fundos imobiliários também fazem total sentido numa carteira  previdenciária que está em fase de formação.

    Isso porque os fundos imobiliários entregam retornos atrativos (historicamente, superiores ao Ibovespa), com menos volatilidade, e pagamentos de dividendos mensais na conta do investidor, sendo um instrumento muito interessante para quem deseja gerar renda e fortalecer o efeito do reinvestimento dos dividendos.

    Uma carteira previdenciária ideal, na minha visão, deve ter boas empresas, de vários segmentos e bons fundos imobiliários, também de segmentos variados.

    Com fundos imobiliários em carteira, o investidor acrescenta potencial de rentabilidade, aumenta a renda passiva da carteira, e ainda reduz a volatilidade.

    Apesar do preço da cota dos fiis realmente ser mais cara, de modo geral, vale lembrar que os Fundos Imobiliários podem ser comprados por unidade, ou seja, o mercado padrão de negociação dos fiis já é “fracionário”, sendo que o investidor pode comprar 1 cota de R$ 100,00 ou 10, sem a necessidade de um mercado fracionário, como nas ações.

    A sugestão que eu deixo é que você escolha uma corretora barata, de preferência que dê isenção de corretagem dos fundos imobiliários, justamente para permitir o reinvestimento constante, ainda que de valores pequenos, para você acumular cada vez mais cotas e ver sua renda passiva crescer de maneira ininterrupta.

    Faixa Preta Respondido em 11 de julho de 2018.
    ' data-html="true"> Compartilhar
  • Comentário(0)
  • Sua Resposta

    Ao postar sua resposta, você concorda com a política de privacidade e termos do serviço.