RE: FII e/ou ações para investidor longo prazo com patrimônio baixo atualmente.

. . .

Boa tarde, sou investidor há pouco tempo e estive lendo e assistindo bastante material sobre FII vs ações . Muito se fala sobre a necessidade de se ter FII na carteira devido a renda mensal, mas que , de modo geral, as ações, analisando a longo prazo, seria melhor . Gostaria de saber o parecer de vocês em relação ao meu caso . Não busco em curto/médio prazo uma renda mensal , sou médico e tenho renda constante, mas não tenho patrimônio para gerar dividendos satisfatórios em curto prazo. Meu maior interesse seria no longo prazo em que, com meus aportes mensais , pudesse aumentar minha renda e patrimônios futuros . Não tenho muita experiência nem tempo hábil para estudar afundo os ativos de modo geral, até por isso sou assinante. Então gostaria da ajuda de vocês. Obrigado pela atenção .

guiberigo Aprendiz Perguntado em em 27 de junho de 2019 Estratégias.
Adicionar Comentário
2 Respostas
  • . . .

Com um patrimônio ainda baixo e começando agora, eu diria ações, especialmente small caps.

Mas são muitas as ponderações nessa sugestão. Depende da sua aversão a risco, sua tolerância a volatilidade, sua disciplina, etc.
Até 100k – 150k eu investiria em ações, com uma reserva em renda fixa. Digo isso pois com esse volume é possível aproveitar vendas mensais em ações abaixo de 20k com isenção de IR, considerando carteiras de 8 a 10 ativos. A partir dai construiria posições em FIIs. Mas é a minha opinião, começar já em small caps não é muito fácil. Os relatórios da Suno ajudam demais em casos como o seu.

Experiente Respondido em 27 de junho de 2019.
Adicionar Comentário

Sua Resposta

Ao postar sua resposta, você concorda com a política de privacidade e ostermos do serviço.