RE: Fale um pouco do que agrega e que traz clareza de como entender e praticar um bom investimento no médio e longo prazo ! E SE a grande crise (crise é bom !) de 2008 pode se repetir, o que podemos fazer para evitar grandes perdas SE acontecer dnv !

. . .

victor sampaio Aprendiz Perguntado em em 13 de junho de 2019 Ações.
Adicionar Comentário
3 Respostas
  • . . .

A forma correta de se investir é analisando os fundamentos das empresas e dimensionar o valor que elas podem gerar no médio e longo prazo, então para ter clareza sobre como investir, você precisa saber analisar as empresas, seus balanços e seus múltiplos para entender se aquele investimento é um bom negócio ou não.

As crises são cíclicas e sempre acontecem no mundo todo, por isso é tão importante você investir em empresas resilientes, antifrágeis, com margens boas e com vantagens competitivas, pois essas são as que se saem melhor no longo prazo. Além disso, é sempre importante entender se as quedas grandes nos resultados da empresa são mesmo oportunidades que vêm de uma crise ou qualquer fator, ou se as empresas perderam os fundamentos. É bastante normal os lucros caírem em períodos difíceis, mas é importante analisar a saúde da empresa como um todo pra entender direitinho.

Aprendiz Respondido em 14 de junho de 2019.
Adicionar Comentário

Sua Resposta

Ao postar sua resposta, você concorda com a política de privacidade e ostermos do serviço.