RE: Estratégia fundamentalista. Como iniciar?

Penso em adotar uma estratégia fundamentalista. Minha ideia é iniciar aplicando em fundos de ações até conseguir um montantante comsideravel, cerca de 100k para realizar uma compra inicial de pelo menos 5 empresas em 3 setores diferentes e com bom histórico de dividendos. Estou correto ou há formas melhores de iniciar?

DB Aprendiz Perguntado em 1 de agosto de 2018 em Ações.
' data-html="true"> Compartilhar
  • Comentário(0)
    Best answer

    Olá DB . Nós acreditamos que a melhor forma de iniciar seja você investir diretamente em ações, montando sua própria carteira, mesmo com valores bem menores. Por exemplo, se você possui R$ 10.000,00 para iniciar, já é um valor mais do que suficiente para você estruturar uma carteira com 3 ou 4 ativos diferentes. Conforme você vai aportando e economizando mensalmente, você irá incrementar sua carteira, diversificando-a e aumentando também sua geração de renda passiva.

    Fundos de ações, apesar de simples e fáceis de serem investidos, geralmente possuem taxas de administração relativamente elevadas, que comprometem a rentabilidade do investidor, além de que é necessário ter um track record interessante. Não são muitos os fundos de ações que apresentam um desempenho acima da média.

    Além disso, ao contrário de investir diretamente em ações, os dividendos nos fundos de ações não caem na conta do investidor, e são reinvestidos automaticamente, de modo que, caso você necessite resgatar algum recurso, terá de pagar impostos, o que na prática cria uma tributação indireta sobre os dividendos dentro do fundo.

    Por isso, a melhor opção é você destinar esses recursos para as ações e fiis presentes em nossas carteiras recomendadas.

    Faixa Preta Respondido em 1 de agosto de 2018.
    ' data-html="true"> Compartilhar
  • Comentário(0)
  • Sua Resposta

    Ao postar sua resposta, você concorda com a política de privacidade e termos do serviço.