RE: Essa expansão toda durante um período fraco do mercado em que estão inserido pode ser interpretado como forte otimismo por parte da empresa?

. . .

MarkInvest Investidor Perguntado em em 6 de novembro de 2019 Ações.
Adicionar Comentário
1 Respostas
  • . . .

Nosso horizonte de investimento enquanto Companhia é de longo prazo. Estamos olhando 50, 60, 70 anos pra frente.
O Projeto Puma II possui grandes diferenciais e acreditamos na geração de valor ao longo do tempo. Nossos modelos financeiros nos mostram que existe geração de valor para Companhia, e portanto para nossos acionistas, com a implementação do projeto.
Apesar da recente queda de preços, acreditamos nos fundamentos de longo prazo para o projeto. A demanda por papéis para embalagem é crescente, e deve continuar crescendo nos próximos anos. Existe um crescimento orgânico esperado para papéis para embalagens, e ainda vemos fatores que podem ser impulsos adicionais, tais como substituição do plástico ou mesmo uma expansão do consumo de embalagens por ecommerce. Do ponto de vista de oferta, existe escassez de florestas competitivas no mundo para instalação de uma operação desse porte.
Acreditamos que as principais alavancas de valor desse projeto estão em seu baixo custo caixa de produção, que deverá ser referência mundial, e portanto isso pode suportar seu valor ao longo dos diferentes ciclos econômicos. 
O projeto abre ainda, do ponto de vista estratégico, novas rotas de crescimento futuro para Klabin. Por exemplo, a maior capacidade em papel pode abrir espaço para avaliarmos aumentar a nossa integração em embalagem no futuro. 
Investidor Respondido em 6 de novembro de 2019.
Adicionar Comentário

Sua Resposta

Ao postar sua resposta, você concorda com a política de privacidade e ostermos do serviço.