RE: Em uma carteira que ainda não ganhou tração, vale a pena investir em FIIs para reinvestir dividendos mensalmente ou ações pagadoras de dividendos sem a possibilidade do reinvestimento mensal de dividendos?

. . .

Minha carteira está em formação e com foco no longo prazo e dividendos. Atualmente só invisto em FIIs e estou começando a diversificação da carteira, e neste momento a principal dúvida é se vale a pena aportar em ações, por exemplo (BBSE3, TAEE11) que pagam divendos consideráveis porém não mensais ou continuar aportando em FIIs, pois na minha visão limitada de um novato em renda variável, a possibilidade de receber dividendos mensais (FIIs) e poder reinvestir na melhor opção do momento ajudaria a carteira a ganhar tração e superar a zona de rebentação.

Com certeza no futuro terei uma carteira diversificada com FIIs, ações e stocks, porém, o foco nesse primeiro momento seria no ganho de tração de uma carteira para começar a usufruir de renda passiva após 10 a 15 anos e quem sabe a tão desejada liberdade financeira.

Não sei se existe algum material, artigo, ou tópico que fale sobre esta questão, se houver, por favor compartilhem que ficarei muito grato e com certeza vocês estarão ajudando um novato em renda variável.

Vinícius Araujo Aprendiz Perguntado em em 17 de setembro de 2020 Dividendos.
Adicionar Comentário
4 Respostas
  • . . .

No meu entendimento, sempre vale a pena investir em ativos que gerem renda passiva periódica, quer sejam ações ou FIIs. Mais importante, ainda, é ter tais ativos em carteiras iniciantes, pois estes ativos tendem a ser menos voláteis, uma vez que possuem uma estabilidade de lucro, que, no final das contas, são convertidos nos dividendos. Assim, o investidor pode começar a “sentir” o mercado e, com o passar do tempo, ter o conhecimento necessário para galgar novos ativos. Reinvestir este ganho é essencial para que se potencialize os aportes, pouco a pouco e independente de ser reinvestido naquele ativo que gerou o ganho. Caso isso não seja possível (premissa de seu questionamento), o que ocorrerá é que o ganho será menor, mas existirá.
Investidor Respondido em 18 de setembro de 2020.
Adicionar Comentário

Sua Resposta

Ao postar sua resposta, você concorda com a política de privacidade e ostermos do serviço.