RE: Em que ponto o endividamento de uma empresa passa a ser perigoso?

. . .

Respondidas
PedroPaes Aprendiz Perguntado em em 31 de outubro de 2019 Estratégias.
Adicionar Comentário
2 Respostas
  • . . .

Melhor resposta
Depende. Não há uma regra geral. Depende da dinâmica de cada setor e do perfil da dívida. Se for uma dívida longa, de custo baixo, e direcionada a projetos que já gerem caixa, pode ser um ótimo negócio, ainda que numa relação de 3 vezes ou mais o Ebitda. Já endividamentos caros, e com duration baixo, e sobretudo, quando a empresa supera 3 ou 4 vezes de DL/Ebitda, pode ser bastante perigoso.
Faixa Preta Respondido em 31 de outubro de 2019.
Adicionar Comentário

Sua Resposta

Ao postar sua resposta, você concorda com a política de privacidade e ostermos do serviço.