RE: Em que devo me basear para fazer a escolha de ações rentáveis a longo prazo que pagam bons dividendos? Outra coisa: até onde é vantajoso comprar ações da Amazon, Apple, Microsoft, entre outras, no Brasil? Vale a pena comprar pelas corretoras daqui?

. . .

fermagaldi2 Aprendiz Perguntado em em 8 de agosto de 2019 Ações.
Adicionar Comentário
4 Respostas
  • . . .

Para escolher boas empresas além de ler os relatórios da SUNO eu olho mais 6 fatores
1 – setor a- se as empresas desse setor são lucrativas/ b- se o setor é existe a bastante tempo -perene-/ c se tem diferenciação nos produtos e se ele é bom. Esse item tem um maior peso na decisão de adicionar uma ação a minha carteira.

2 – lucro nos últimos  anos – se a empresa apresentou lucro líquido positivo nos últimos trimestres e se foram crescentes

3 – Margem líquida -na minha opinião, dependendo do setor, se for maior que 15% já esta bom. Sempre traçando um paralelo com as empresas do mesmo setor.

4 – ROE – historicamente maior 15% já é um bom número. Sempre traçando um paralelo com as empresas do mesmo setor.

5- Dividendos – Ideal é que seja maior que a renda fixa, porém se for uma empresa que gere muito valor pagando um dividendo de 5% 5,5% já esta bom.

6 – Endividamento – Quando for fazer o cálculo de Div Liq/ EBITDA   o resultado dê menor que 1,5, porém, se a empresa tiver em expansão até 3 da pra aceitar

Sobre BDR’S
Eu acredito que vale a pena comprar empresas dolarizadas como proteção da carteira. Não só empresas dolarizadas mas vale a pena por um percentual bem baixo da carteira em ouro ou bitcoin com o mesmo intuito.

o problema dos BDR’s é justamente a liquidez que é pouca, caso vc monte uma posição muito grande é dificil se desfazer, mas, se você confia na análise que fez n precisará desmontar essa posição montada.

ESSA É MINHA OPINIÃO, Espero ter ajudado.

Aprendiz Respondido em 9 de agosto de 2019.
Adicionar Comentário

Sua Resposta

Ao postar sua resposta, você concorda com a política de privacidade e ostermos do serviço.