RE: É possível para um investidor que nunca passou por uma crise se preparar a ponto de realmente se sentir seguro quando ela chegar? Ou quando começa a cair tudo vem sempre um certo desespero?

. . .

Respondidas
FelipeRocha Investidor Perguntado em em 26 de junho de 2019 Estratégias.
Adicionar Comentário
2 Respostas
  • . . .

Melhor resposta
Caro Felipe, aprender na prática é bom, mas saber aprender com os outros é ainda melhor. Os investidores iniciantes em Bolsa, que entraram nela desde 2016, ainda não sabem o que é um mercado em baixa. Mas isso é questão de tempo.
Para se proteger, não tem outro jeito: diversificação e aportes em ativos com ótimos fundamentos, mirando na geração de renda passiva ao invés de se preocupar com a variação do patrimônio.
Quando o urso atacar, o patrimônio na corretora vai cair, mas se os dividendos continuarem chegando, a recompra de ativos será mais favorável, de modo que o investidor iniciante que já tenha assimilado a mentalidade de parceria, vai apenas comemorar esta fase.
Experiente Respondido em 26 de junho de 2019.
Adicionar Comentário

Sua Resposta

Ao postar sua resposta, você concorda com a política de privacidade e ostermos do serviço.