RE: É melhor retirar o dinheiro do tesouro?

Comprei título do tesouro em épocas boas que geravam rentabilidade de 7% mais IPCA. Como os valores são muito voláteis, será que é melhor vender quando os valores ficarem altos? Ou é melhor esperar até o vencimento?

Will JP Aprendiz Perguntado em em 1 de agosto de 2018 Tesouro Direto.
Adicionar Comentário
1 Respostas

Boa noite….tudo bem……….ipca + 7% é uma baixa taxa (dentro da renda fixa de titulos)  dizem os gestores que juro real acima de 6% no seu caso é 7% da para encher o carrinho…….(falando de títulos de renda fixa)

Considere a seguinte métrica  como uma gangorra de um lado o percentual 7% e outro o valor da posição (dinheiro) quando um sobe o outro desce e vice versa

Provavelmente o PU do seu título deve ter se valorizado muito com o recuo para a casa de ipca + 5.50% a 5,70%  como está girando hoje ……..teria que ver a duration do seu papel se é uma B35 ou B50  principal ou com juros……….

Mas a via de regra hoje o  seu papel já absorveu muita rentabilidade para dentro do PU de forma “antecipada”……..

Você vai receber no “final” o contratado que foi IPCA + 7% mas isso no final ……se olhar hoje deve estar informando uma rentabilidade de  ipca + 15%  ou até 20%    entra no site do tesouro direto e olha no seu extrato detalhado………seria de se pensar em liquidar e realizar essa “antecipação de lucros”……..

Pois caso não realize essa posição considere que daqui para frente seu papel vai rentabilizar o que estiver na plataforma que é 5 e pouco…….então caso as taxas oferecidas daqui para frente continuem na casa de 5% essa gordura já trazida dentro da sua posição tende a diluir na posição ao longo do tempo …visto que a posição sugou e antecipou muito a rentabilidade nessa queda da curva de 7% para 5,70% que está hoje……

Para que essa gordura já trazida dentro da posição continue a aumentar antecipadamente as taxas tem que continuar a cair ou seja o tesouro hoje oferece 5,70 aproximadamente……essas taxas precisam continuar a cair o que até podem mas é mais dificil acontecer essa queda grande  de 7 para cinco e pouco de hoje em um curto espaço de poucos meses talvel no final de 2019 /20 /21…..então creio que daqui para frente pode ter upside na sua posição mas não com a força que veio até aqui ….será bem gradual…caso as taxas continuem a cair bastante no curto prazo….

 

Não sei se consegui me fazer  compreender o que tentei explicar  sobre a curva de juros e marcação a mercado do tesouro direto…..

 

valeu…att

Experiente Respondido em 2 de agosto de 2018.
Adicionar Comentário

Sua Resposta

Ao postar sua resposta, você concorda com a política de privacidade e ostermos do serviço.