RE: DY MÊS x DY ANUAL x %CDI

Respondidas

Gostaria de saber como fazer a conta para saber: DY mensal equivale a qual DY anual?

E ainda, o resultado equivale a quantos           % do CDI? Gostaria de saber fazer essa conta para comparar rendimentos de Fundos Imobiliários com ativos de Renda Fixa atrelados ao CDI.

 

Doutort2 Aprendiz Perguntado em em 13 de julho de 2018 Fundos Imobiliários.
Adicionar Comentário
2 Respostas
Melhor resposta

Boa tarde,

O DY é calculado dividindo a soma de todos os proventos pagos nos últimos 12 meses pela cotação ATUAL, portanto, esse valor já corresponde ao DY anual.

Para comparar com o CDI, basta dividir o DY pela taxa DI (que você encontra no site da CETIP).

Exemplo:

DY = 10% a.a

Taxa DI = 6,39%

10% / 6,39% = 1,56, ou seja, paga 156% do CDI

É claro que, para comparar com os ativos de Renda Fixa, é necessário considerar que neste último incide Imposto de Renda. Considerando um investimento em Renda Fixa com mais de 2 anos, o IR seria de 15%, portanto:

1,56 / (1-0,15) = 184% do CDI

 

Um abraço

Investidor Respondido em 13 de julho de 2018.
Adicionar Comentário

Sua Resposta

Ao postar sua resposta, você concorda com a política de privacidade e ostermos do serviço.