RE: Dúvida sobre subscrição de MXRF11

. . .

No relatório fala para não ultrapassar 10% da carteira de FII em MXRF11, porém, só tenho 2 FIIs na carteira por enquanto, estou ainda em fase de montar a carteira. Esse percentual de MXRF11 se aplica nesse caso ou faço a subscrição ?

marcelonery Aprendiz Perguntado em em 10 de abril de 2019 Fundos Imobiliários.
Adicionar Comentário
1 Respostas
  • . . .

Tenha em mente que o dinheiro é seu, não se deixe levar por idealismos e doutrinações.

Quando se começa a investir é natural concentrações de capital em fundos ou ações que estejam mais atrativas.
A diversificação vai vir com o tempo, na medida em que você estiver tranquilo para entrar em novos ativos.

Na tentativa de te confortar, te digo que durante quase 2 anos eu só tinha um único fundo imobiliário na carteira. Me senti confortável assim, pois não entendia muito. Com o passar do tempo fui diversificando para outros, bem devagar, na medida em que fui estudando mais, realizando lucros e pagando impostos. Hoje tenho 7 FIIs e 10 Ações.

O que não recomendo é ficar muito tempo com concentrações. Certamente em um período de 1 a 2 anos, você encontrará novos ativos com boas oportunidades para investir. Procure analisar sempre quanto tempo de tranquilidade você tem com a sua atual concentração, assim você define a sua própria “urgência” para diversificar e não fica preso aos doutrinadores espalhados por ai.

Essa é minha opinião.

Experiente Respondido em 10 de abril de 2019.

Opa, obrigado pelo conselho, é sempre bem vindo. Só perguntei porque foi uma informação no relalório da Suno, mas no fundo penso que se eu puder “comprar” essa subscrição, eu faço… às vezes perguntamos mais por desencargo sabe rs.

em 10 de abril de 2019.
Adicionar Comentário

Sua Resposta

Ao postar sua resposta, você concorda com a política de privacidade e ostermos do serviço.