RE: Devo ou não ligar para o preço das ações? Ao iniciar, eu estou ligando bastante e, quase todas ações, estão perto da máxima no último ano. O que fazer caso a 1a resposta for sim?

. . .

Respondidas
goldstein12 Aprendiz Perguntado em em 5 de setembro de 2019 Ações.
Adicionar Comentário
1 Respostas
  • . . .

Melhor resposta

O preço é fundamental para distinguir entre um bom e um mau investimento – uma boa empresa pode não ser um bom negócio – você deve olhar para o valor que a empresa possui e tentar pagar menos – margem de segurança – do que ela vale, claro que nem sempre será possível, porém, oportunidades sempre aparecem.

Respondendo a segunda pergunta: Espere. Se você não enxerga nenhuma oportunidade no momento aumente seu caixa para quando elas aparecerem.

 

Espero ter ajudado. Sucesso nos investimentos!

 

Experiente Respondido em 5 de setembro de 2019.

Valeu amigo!! Outra rapidinha, nesse caso de aproveitar as oportunidades e tal. Analiso o que além do valor perto da miníma/máxima?

em 5 de setembro de 2019.

Primeiro você deve ter em mente que preço e valor são coisas diferentes, depois basta fazer o básico. Compre ações de empresas perenes, com boa geração de caixa, boa governança, bons fundamentos a um preço descontado, sempre com um horizonte de longo prazo. Vou deixar uma lista de livros que podem te ajudar a entender melhor como analisar uma empresa. Segue:

Faça fortuna com ações – Decio bazin;

Warren Buffett e a análise de balanços – Mary Buffett;

Guia Suno contabilidade – Jean Tosetto e Tiago Reis;

Antifragil – Nassim Nicholas Taleb;

A bola de neve: Warren Buffett e o negócio da vida – Mary Buffett.

 

Ps: Os últimos dois não são livros que te ensinarão a analisar uma ação, porém, são essenciais para quem quer investir no mercado financeiro.

em 6 de setembro de 2019.

Valeu mano!!

em 6 de setembro de 2019.
Adicionar Comentário

Sua Resposta

Ao postar sua resposta, você concorda com a política de privacidade e ostermos do serviço.