RE: Dado que o resultado do 3T19 foi impactado por um fato não recorrente e principalmente pelo resultado de papel, qual o plano para manter os resultados, caso o preço da celulose se mantenha no mesmo patamar?

. . .

Walter Feriotti Aprendiz Perguntado em em 6 de novembro de 2019 Ações.
Adicionar Comentário
1 Respostas
  • . . .

O preço de celulose é exógeno à Klabin e, portanto, temos que seguir o preço de mercado. Nossa estratégia tem sido em explorar ao máximo a integração vertical do nosso negócio (aumentando a integração de papel de fabricação própria na produção de embalagens) e a diversificação do nosso modelo de negócios. Isso deve mitigar os impactos da redução de preços de celulose – nosso resultado cairá menos do que um produtor focado 100% em celulose. Porém, é preciso destacar que os preços de celulose em baixa são negativos para nosso resultado. 
Temos um custo caixa de produção muito competitivo na celulose. Mesmo nos patamares de preço atuais, que acreditamos estar na baixa do ciclo, ainda é um negócio rentável – apesar de meno rentável quando comparado aos altos preços que vimos nos últimos 2 anos. 
Investidor Respondido em 6 de novembro de 2019.
Adicionar Comentário

Sua Resposta

Ao postar sua resposta, você concorda com a política de privacidade e ostermos do serviço.