RE: Consegui acumular minha reserva de emergência (6 meses de custos mensais) que fica na Nuconta. A partir deste mês, com os 4k mensais que sobram todo mês começaria a investir 40% em renda fixa com liquidez no vencimento, 30% em Fii’s e 30% em ações…

. . .

Porém, com a Selic em 5% com tendência de cair ainda mais…será que vale pena eu investir os 40% em renda fixa com liquidez no vencimento? Se sim, que produtos e a que taxas? Me considero de perfil moderado…por isso tinha pensado e 40% renda fixa e 60% em variável (O valor da Nuconta que é minha reserva de  emergência seria algo a parte).

Bruno Raksa Giorgetti Investidor Perguntado em em 3 de novembro de 2019 Carteira.
Adicionar Comentário
2 Respostas
  • . . .

Obrigado!!!

Mesmo sendo 60% em renda variável…metade disto seria em Fii’s, que são menos voláteis…logo acredito que os 30% em ações seriam a maior exposição à volatilidade.

Mas confesso que o meu maior receio ainda seria alocar 40% dos meus aportes mensais em títulos de renda fixa com liquidez no vencimento que pagam cerca de 120% a 130% do CDI que com a possível queda e manutenção da taxa Selic nestes níveis deixaria de rentabilizar em algo como Fiis e ações.

 

Como você divide a sua carteira (%) entre renda fixa e e variável?

E dentre destas 2 classes quais ativos?

Investidor Respondido em 3 de novembro de 2019.
Adicionar Comentário

Sua Resposta

Ao postar sua resposta, você concorda com a política de privacidade e ostermos do serviço.