RE: Comprar e Segurar mesmo com a corretagem a baixo custo vale a pena nos dias de hoje?

Respondido

Comprar e segurar a ação como estratégia, reinvestindo os dividendos deu muito certo para os grandes nomes isto é óbvio, pelas fortunas acumuladas. Sei que depende da estratégia, mas não entendo o porquê “não se deve” vender na alta ( quando percebemos que o ativos está caindo) e recomprar quando estiver com o valor defasado novamente, pois dessa forma não preservaria o capital  investido com os respectivos ganhos por ação? Evitando assim, grandes perdas, inclusive dor de barriga?

Por exemplo: comprei uma ação a 10,00  , obtive um lucro e está 18,00, percebo que continua a decrescer e já está 15,00. Não seria melhor vender, mesmo ciente de que se trata de boa empresa, com excelente gestão e com potencial de crescimento? E recomprar quando estiver a 10,00 ou menos de 10,00?
Mesmo considerando a corretagem, parece valer a pena.

A corretagem de hoje não é a de alguns anos atrás, devido a concorrência o custo está a nosso favor, será que o buy and hold, tem sido remodelado e questionado para os dias de hoje?
Sou totalmente novata neste universo de renda variável, mas não me parece lógico…alguém poderia me dar uma luz?
ALeobata Aprendiz Perguntado em 4 de maio de 2018 em Estratégias.
' data-html="true"> Compartilhar
  • Comentário(0)
    Best answer

    Aleobata,

    A questão em relação à sua pergunta é que é praticamente impossível prever topos e fundos do mercado.

    O próprio Warren Buffett,  o maior investidor de todos os tempos, humildemente reconhece sua incapacidade de prever o mercado no curto prazo.

    Portanto, a melhor estratégia, mesmo com a redução da corretagem, é comprar boas empresas a valuations atrativos, e mentê-las em carteira enquanto elas tiverem potencial de valorização ou de entregar dividendos satisfatórios.

    O Tiago Reis, neste vídeo, explica mais sobre quando você deve vender uma ação

    Investidor Respondido em 4 de maio de 2018.
    ' data-html="true"> Compartilhar
  • Comentário(0)
  • Sua Resposta

    Ao postar sua resposta, você concorda com a política de privacidade e termos do serviço.